Bem aventurados os aflitos

Essa é uma das máximas de Jesus no sermão da montanha mais conhecidas e também uma das mais difíceis de entender e talvez até, a mais mal compreendida.

Como algo pode parecer tão contraditório?
Como considerar angústia, dificuldades, dor e sofrimento como algo bom?

O Poder da Oração

A oração, ou a prece, tem um poder que não é passível de medição, uma vez que ela é a chave que abre as portas do Infinito. Muito se diz a respeito da prece, mas muito pouco ainda conhecemos do seu mecanismo de funcionamento. Por isso ainda pouco valorizamos, e por vezes até a esquecemos.

O hábito de orar tem valor inestimável e deve ser exercido diariamente, pois tem o poder de criar um campo de forças positivas ao redor de quem ora.

Introspecção

Já passou por dias em que tentou sufocar a tristeza por que te falaram para ser mais positivo e grato? Já se incomodou com a alegria constante vista nas redes sociais que acessa? Já pensou que a felicidade bate em todas as portas, menos na sua?

Por que Deus permitiria um sentimento, como a tristeza, se não estivesse em seus planos o desenvolvimento, a reforma íntima, do homem de bem?

A última ceia

Estavam reunidos Jesus e os apóstolos para a celebração de uma das primeiras festas da Páscoa Judaica. Esta mesma reunião já havia se repetido em anos anteriores.

Nesta que seria a última ceia, Jesus apela à vivência da lei de amor, segundo os princípios da verdade fraternidade que deve reinar na Humanidade.  Nela, o Cristo transmite as orientações finais e anuncia os acontecimentos que estavam porvir.