“O viajante que embarca sabe a que perigos se expõe, mas não sabe se naufragará. Assim se dá com o Espírito: ele conhece o gênero de provas a que se submete, mas não sabe se sucumbirá”.
Comentário da questão 340 - O Livro dos Espíritos
“O viajante que embarca sabe a que perigos se expõe, mas não sabe se naufragará. Assim se dá com o Espírito: ele conhece o gênero de provas a que se submete, mas não sabe se sucumbirá”.
Comentário da questão 340 - O Livro dos Espíritos
Atendimento Fraterno
Todas as quartas | 18h30
Ajudamos pessoas com dependência química como alcoolismo e drogas a aprender uma maneira diferente de viver com os novos recursos que recebem.
Conceição Silva
Eli Correa
🌱 Recuperação de dependentes químicos [S.O.S VIDA], grupo de ajuda espírita a dependentes de drogas e outras compulsões e codependentes [S.O.S FAMÍLIA], grupo de ajuda espírita a familiares e amigos de dependentes químicos e outras compulsões.
✨ Proporcionar aos assistidos recursos que os ajudem a despertar para o conhecimento de sua realidade espiritual tornando-se, enfim, um agente multiplicador da Doutrina Espírita e dos ensinamentos de Jesus.
1º Passo:
Admitimos que somos impotentes perante a adição e como efeito, nossas vidas tornaram-se incontroláveis.
2º Passo:
Começamos a buscar a compreensão de um poder superior a nós mesmos, que rege toda a natureza, como forma de auxílio, na recuperação de nossa sanidade.
3º Passo:
Decidimos trabalhar a nossa vontade e redirecionar a nossa vida, tendo como apoio a misericórdia Divina e como regimento Suas leis imutáveis.
4º Passo:
Fizemos um minucioso e destemido inventário moral de nós mesmos.
5º Passo:
Passamos a buscar incansavelmente a natureza de nossas tendências, para sermos mais assertivos nas lutas que definem a conquista de nossa recuperação.
6º Passo:
Ficamos inteiramente prontos para que Deus nos conceda coragem, esforço e perseverança para o vencimento de nossas más inclinações.
7º Passo:
Humildemente pedimos a Deus para que nos ajude a nos manter resistentes diante de nossos impulsos compulsivos, fortalecendo nosso acervo psicológico e emocional.
8º Passo:
Fizemos uma relação de todas as pessoas que tínhamos prejudicado e nos dispusemos a fazer reparações a todas elas, sempre que possível e quando isso não as prejudicar.
9º Passo:
Firmamos nossa atenção à recuperação, mas passamos a ser agentes de mudanças maiores e multiplicadores ativos do bem, dentro da proposta cristã de evolução espiritual.
10º Passo:
Continuamos fazendo o nosso inventário moral e diante de situações de teste, momentos de dificuldade e possíveis recaídas, buscamos rever todos os passos a fim de reavaliar nossos pensamentos e condutas, redirecionando a vontade e focando nossa ação na verdadeira realidade e em nosso verdadeiro desejo.
11º Passo:
Procuramos através da prece e da meditação melhorar nosso contato consciente com Deus, rogando apenas a aceitação e o entendimento de Sua vontade em relação a nós e a força necessária para vivenciar essa vontade.
12º Passo:
Tendo experimentado um despertar da consciência por meio destes passos, procuramos levar esta mensagem a outras pessoas e praticar estes princípios em todas as nossas atividades.